Poluição Marinha





Além de impactar diretamente os animais, a poluição por plásticos de uso único, também é altamente danoso para nós, humanos. Entrando em contato com o organismo, esse material causa diversos danos à saúde, como intoxicações, doenças respiratórias ou cardíacas, tumores e outros.

Vale ressaltar que embora a reciclagem seja uma ação expressiva, não é o suficiente. A redução do consumo vem se tornando algo imprescindível para chegar nesse objetivo.

Hoje, o copo descartável é um dos principais vilões do impacto negativo que o plástico traz ao meio ambiente. No Brasil, cerca de 720 milhões de copos descartáveis são consumidos por dia, um número assustador. Com isso, sua substituição é algo urgente, hoje temos a opção de trocar esse vilão por um copo ou caneca durável, devido a sua resistência – durabilidade, esses copos duram de 3 a 6 anos.

Adotar um copo ou caneca sustentável aonde cada colaborador utiliza o seu próprio produto para tomar água ou café no decorrer da jornada de trabalho vem junto com as mudanças institucionais que as empresas estão praticando atrelado ao Marketing Verde, que nada mais é que uma visão ecologicamente correta e financeiramente viável para as instituições que as implantam.

Aqui na Green, nossos copos que além de serem resistentes e duráveis, são totalmente sustentáveis. Feito 100 % através da cana de açúcar, é um copo totalmente reciclável e com um nível de impacto no ambiente amplamente menor do que os demais produtos oferecidos no mercado.

Perfeito pra começar de fato essa adaptação necessária que o mundo NECESSITA!

E o que você tem feito pelo nosso meio ambiente?

Vem com a gente! Pense Green Cups!

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Já parou para pensar em quantos COPOS DESCARTÁVEIS utilizamos por DIA? Por MÊS? E por ANO?

Escolhendo um Futuro Sustentável: As Vantagens dos Copos de Cana-de-Açúcar